The Drew Family's Blog

Just another WordPress.com weblog

Homens / Men novembro 7, 2010

Filed under: Thoughts/Pensamentos — thedrewfamily @ 1:18 am
Tags: ,

Eu ainda estou me acostumando a morar com um homem.  Falando sério, eu não sabia o quão incapaz e inconciente os homens são até em torno de um ano atrás.  Acho que se a Natalie for lésbica quando crescer a culpa será, em parte, minha de tanto reclamar dos homens em 2010.  A princípio eu achei que o Chris estivesse zoando da minha cara, afinal, ele é bem inteligente.  Daí eu passei a acreditar que ele estivesse fazendo — ou não fazendo — certas coisas de propósito para me irritar.  Quando comecei a desabafar com amigas para ver se eu estava ficando maluca e reclamando sem razão, eu descobrir que todos os homens agem da mesma forma.  Como minha amiga Patti fala, são todos iguais, so muda o rosto e o endereço.

É incrível como “lavar a louça” para o homem é colocar os pratos, talheres e copos na máquina de lavar. Para a mulher, tambem pensamos nas travessas, panelas e frigideiras. Par ao homem, “tirar a mesa” é só levar a louça suja para a pia.   A mesma coisa para uma mulher inclue guardar a comida que sobrou, guardar molho de salada, limpar a toalha da mesa e guardá-la e limpar a mesa em si — tambem as cadeiras e o chão se tiver criança pequena.  Para uma mulher, dar banho nas crianças significa tambem colocar roupa suja na caixa de roupa suja, fechar os shampús e sabonetes líquidos usados, colocar as toalhas de volta no lugar, secar o chão e desligar a luz.  Isso sem mencionar secar o corpo e cabelo de cada criança, vestí-los e penteá-los.  Para o homem, dar banho nas crianças é só banhá-los, mais nada.  Até quando estão ajudando eles criam mais trabalho para nós.  Uma noite o Chris me ajudou com vaporizador de ambiente.  Na manhã seguinte o banheiro das crianças estava com o chão todo molhado, a caixa de roupa suja (que é de tecido) e as roupas dentro ficaram todas molhadas e ainda por cima a Natalie escorregou e caiu ao entrar no banheiro.

Eu acho que eu não percebia certas coisas, ou a falta delas, antes de eu ter filhos.  Mesmo só com um não era tão ruím.  Mas quando você tem que se multiplicar para fazer as coisas e o marido faz só metade, não faz, ou faz errado… é horrível.  Eu tambem passei a entender porque existe casos extra-conjugal.  É mais ou menos assim:  o marido chega em casa, ajuda com as crianças por umas horinhas daí vai assistir TV ou jogar um jogo no computador/video.  A esposa continua fazendo as coisas da casa até desmaiar na cama, as vezes até depois do próprio marido.  Sexo? É a última coisa que tem em mente.  Na verdade, teve um estudo que comprovou que quase 90% das mulheres que são mãe de mais de um filho preferem dormir a ter sexo.  Te entendo, colega!

Bem, agora que desabafei, deixa eu continuar.  Eu falei do Chris acima, mas a verdade é que ele é maravilhoso.  Eu já ouvi estórias fabulosas de outras mulheres!! Um dos maridos decidiu lavar a roupa mas uma peça tinha cor forte e no final da lavagem todas as roupas estavam cor-de-rosa. Um outro levou a criança para a escola com sapatos difierentes, não meia mas sapatos! Outro vai ajudar a mulher a limpar a casa, mas ao invés de fazer a parte dele uma vez por semana, só faz uma vez ao mês.  Ainda outro, enquanto a esposa viajava para cuidar de assuntos da família, ele ficou um fim-de-semana prolongado com UMA tarefa, passar aspirador na casa.  Quando ela voltou só a sala estava aspirada e a mangueira do aspirador estava quebrada.  E ainda tem as estórias comum a todos tipo o marido que esqueceu compras no carro, o que perdeu algo embaixo da própria pilha de papel, o que pergunta a esposa aonde tal coisa está quando tal coisa está na frente deles, os que até ligam para as esposas para saber aonde está isso ou aquilo, e muito mais. Então acho que nós somos bem normais! 🙂

I’m still getting used to living with a man.  Seriously, I didn’t know how incapable and unconscius men are until about a year ago.  If Natalie growns up to be a lesbian, it’ll be partially my fault for all the complaining about men in 2010.  At first I thought Chris was kidding, he is actually pretty smart.  Then I started believing he was doing — or not doing — things on purpose, just to upset me.   Once I started talking about these things with my friends to vent out or to see if I’m going crazy and overeacting for no real reason, I learned that all men do the same things.  As my friend Patti says, they are all the same, just faces and addresses change.
It’s amazing how the “do the dishes” part to a man goes as far as putting plates, silverwear and glasses in the dishwasher.  For a woman, the serving spoons and dishes as well as pots and pans are included.  For a man, to “clean the table” is to take those dishes to the sink. The same thing, for a woman means not only taking the dirty dishes to the sink, but also putting away left over food, salad dressing, cleaning place mats and putting them away and cleaning the table — plus chairs and floor if you have young kids. For a woman, bathing the kids includes putting dirty laundry in the hamper, closing shampoo and soap bottles, returning the towels to the towel rack, drying the floor and turning off the lights, not to mention drying kids’ body and hair, dress them and brush their hair. For a man, it means to give the kids a bath and period. Even when they are “helping” they manage to create more work for us. One night Chris helped with the dehumidifier.  The next morning the kids’ bathroom was all yet, it got the fabric hamper and the clothes inside all wet plus Natalie sliped and fell.

I think I didn’t notice certain things, or the lack thereof, before I had kids.  Even with just one it wasn’t that bad.  But when you have to multiply yourself to get things done and the husband does half of what should be done, doesn’t do it or does it wrong… it is horrible.  I also understand now why affairs exist.  Basically, the husband gets home, helps with the kids for a couple hours and goes watch TV or play video/computer games. The wife keeps going and doing little things until she colapses in bed, sometimes even later then the husband.  Sex? It’s the last thing on her mind.  Actually, there was a research that found out that close to 90% of mothers of more than one child prefer sleep to sex.  I hear ya, girlfriend!

Now that I got that out of my system, let me continue.  I’ve been talking about Chris but let me tell you, I’ve heard some wonderful stories from other women!! One of the husbands decided to do laundry and one piece of clothe had a dye that ran and the whole laundry had a pinkish hue at the end.  One took his child to school in different shoes, not socks but shoes!  Another one helps his wife with house chores, but instead of doing his part every week, he does it once a month.  Yet another, while the wife went to take care of family business he spent one long weekend at home with one request: to vacuum the house. When she got back only the living room was vacuumed and the hose was broken.  There is still the common ones such as forgetting things in the car, losing stuff under their own pile of papers, asking the wife where things are when they are right in front of them, calling wife to ask about where things are, and much more.  So, I believe we are a normal family! 🙂

 

Deixe um comentário

